ARAGUAÍNA-TO.” 2º Batalhão de Polícia Militar participa e apoia blitz do Cerest para sensibilização da população.

DIVULGAÇÃO 1° P/ USUÁRIO.”

2º Batalhão de Polícia Militar participa e apoia blitz do Cerest para sensibilização da população sobre acidentes de trabalho em Araguaína.

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; No dia 29/04/19 às 06:h29min por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS ) compartilhe.”

O 2º BPM participou da blitz através de Policiais Militares do serviço administrativo e do serviço de saúde da Unidade Operacional de Araguaína. O Tenente Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, fez questão de prestar apoio e da participação da Unidade Militar nessa ação preventiva no dia mundial em memória às vítimas de acidente de trabalho e prevenção das doenças ocupacionais”.

A blitz de sensibilização aconteceu nessa sexta-feira, 26, na Av. Filadélfia, Setor Tecnorte, em Araguaína-TO. Ela foi idealizada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Araguaína, o qual está realizando uma programação para sensibilizar a população sobre a prevenção dos acidentes de trabalho.
Ressalta-se que de 2008 a 2018, o Município registrou 3.068 notificações no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), com 140 vítimas fatais. As ações buscam comemorar o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho e Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrados em 28 de abril.
A Polícia Militar foi convidada a participar e fez questão de prestar todo apoio necessário através de Policiais Militares do seu efetivo administrativo e do efetivo de saúde da Polícia Militar. A Psicóloga do 2º BPM, Major Vanúsia Maria Leite Dias Furtado Caldas, representou o Comandante do 2º BPM na ação. -“Conscientizar o trabalhador de seus direitos e prevenção quanto aos acidentes de trabalho é muito importante. Foi uma honra participar dessa ação com a minha equipe da Polícia Militar”. Disse a Major Vanúsia.
O Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, demonstrou ter gostado bastante da participação da Polícia Militar nessa atividade preventiva. -“Foi uma imensa satisfação ver o 2º BPM participando e apoiando uma ação tão nobre igual a essa de sensibilizar as pessoas no dia mundial em memória às vítimas de acidente de trabalho e prevenção das doenças ocupacionais. Parabéns aos seus idealizadores, podem contar sempre com o 2º BPM em ações iguais a essa”. Disse o Comandante.