ARAGUAÍNA-TO. Após agressão contra diretor, ex-aluno é liberado e educador começa a receber ameaças de morte nas redes sociais.

NOVA REDAÇÃO:

Atualizado; no dia 10/08/17 às 19:h59min.

Por SEGURANÇA PRIVADA Jucelino…

Após agressão contra diretor, ex-aluno é liberado e educador começa a receber ameaças de morte nas redes sociais
Mariano Soares da Costa, diretor do Colégio Estadual Guilherme Dourado, foi agredido em frente à escola por um ex-aluno que foi expulso da unidade. Uma câmera de segurança flagrou o exato momento da ação violenta que aconteceu no final da tarde de ontem (09), quando os estudantes saiam da escola.

O autor da agressão é Lucas Araújo Resplandes (18 anos). Ele foi expulso da unidade depois de agredir um outro professor com um chute.

Segundo o diretor tudo começou quando ele recebeu a informação de que um grupo de adolescentes planejavam agredir alguns alunos da escola. Ele então acionou reforço da Polícia Militar e com uma câmera fotográfica foi para frente da unidade para acompanhar o caso.

Nas imagens da câmera de segurança, mostram que Lucas surpreende o diretor na escadaria dando um soco no equipamento que estava em sua mão, se afasta mas segundos depois retorna novamente e efetua um segundo golpe no diretor que se desequilibra e cai.

Imagens também gravadas por celulares de alunos que presenciaram a cena mostram que o professor reage à agressão e entra em luta corporal com o autor, em seguida ele consegue imobilizá-lo por alguns minutos até a chegada da polícia e Lucas foi levado para a Delegacia de Plantão.

Detido Mas Liberado

Apesar de ter sido encaminhado para a DP, Lucas Resplandes foi liberado antes do registro de Boletim de Ocorrência (BO). Segundo a PM, por conta da demanda de atendimentos que estava grande ontem na delegacia, o diretor não quis esperar para ser atendido e decidiu fazer o BO somente hoje e assim o autor acabou sendo liberado.

Mariano revelou em entrevista que desde que Lucas foi expulso da escola ele sofre ameaças do mesmo que constantemente fica na porta da escola acompanhado de um grupo de amigos.

Ameaças

Depois das agressões de ontem, com a repercussão dos vídeos nas redes sociais, o professor agora está recebendo várias ameaças de colegas do autor através de comentários.