ARAGUAÍNA-TO.” ECONOMIA/ Governador assegura interesse do Estado em sediar centro de distribuição de medicamento em Araguaína

DIVULGAÇÃO  1°  P/  USUÁRIO.”

Governador assegura interesse do Estado em sediar centro de distribuição de medicamento em Araguaína.

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO;  No dia  31/01/19  às  07:h15min  por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS  ) compartilhe.”

Reunião tratou da possibilidade de instalação de um centro de distribuição de medicamentos em Araguaína Foto: Tharson Lopes

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira, 30, com o gerente comercial da Panpharma, Luiz Dusso; e com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, para tratar da possibilidade de instalação de um centro de distribuição de medicamentos em Araguaína. O encontro ocorreu no Palácio Araguaia, em Palmas/TO.

De acordo com o representante da empresa, que integra o Grupo SC, um dos maiores do País em distribuição de  medicamentos, a ideia de implantar um centro de distribuição no Estado seria para viabilizar os negócios da empresa no atendimento aos clientes já existentes nos Estados do Tocantins, Pará, Maranhão e uma parte do Piauí. Segundo Luiz Dusso, a logística que o Tocantins oferece é um dos principais atrativos para a instalação do negócio, que tem previsão de geração de 200 empregos diretos e outros 400 indiretos, já de imediato.

Tanto o governador Mauro Carlesse, quanto o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, deixaram claro o interesse do Estado e do Município na instalação deste centro de distribuição. “O Tocantins está em uma localização privilegiada e nós estamos abertos a receber esse tipo de investimento. O Estado precisa de empresas para gerar empregos e nós, enquanto Governo, vamos fazer o possível para que o Estado seja um local seguro para os empresários investirem aqui”, disse o governador.

Presentes

Participaram também da reunião, o deputado Elenil da Penha; o secretário desenvolvimento econômico de Araguaína, Junior Marzola; o chefe de gabinete do prefeito de Araguaína, Marcos Marcelo; e técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda.