ARAGUAÍNA-TO. Grupos que assaltava Van e ônibus entre Araguaína, e Wanderlândia e Imperatriz, foram presos.

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; no dia 15/09/17 às 21:h52min. Por SEGURANÇA PRIVADA Jucelino…

Polícia prende grupo criminoso que aterrorizava Wanderlândia.


Policiais Civis de Wanderlândia, prenderam nesta sexta-feira (15), quatro pessoas suspeitas de envolvimento em assaltos a ônibus e vans que fazem linha entre as cidades de Araguaína (TO) e Imperatriz (MA).

De acordo com o delegado Luiz Gonzaga da Silva Neto, que comanda as investigações sobre o caso, imagens do circuito de segurança de dois veículos que foram alvos dos criminosos, ajudaram na identificação dos mesmos. O delegado representou pela prisão preventiva dos dois irmãos: Danilo Morais Alencar (18) e Rogério Morais Alencar (19) que tiveram a prisão decretada pela Justiça.

O primeiro mandado de prisão cumprido hoje foi contra Rogério Alencar que estava na casa de sua avó na Vila Viana em Wanderlândia. Ele é apontado como autor de um assalto a ônibus ocorrido no último dia 3 de setembro no trecho entre Araguaína e Imperatriz.

Rogério já é conhecido por práticas criminosos e conforme a polícia, em agosto deste ano ele chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo, quando estava em um ponto de van em Wanderlândia, acompanhado de um menor de idade.

Por volta das 10:30 os agentes cumpriram o segundo mandado quando obtiveram a informação junto à Polícia Militar de Wanderlândia, de que Danilo Alencar estava na casa de seu amigo Caio Fernando Gomes Sousa (24 anos). As equipe Civil e Militar se deslocaram até à residência indicada, sendo encontrado Caio do lado de fora da casa. Questionado por militares ele negou que o amigo estivesse na sua casa, mas a polícia conseguiu autorização da proprietária do imóvel, Audirene Alves (37 anos), que autorizou a entrada dos agentes para a devida averiguação.

Os agentes começaram as buscas na residência e encontraram, Danilo escondido debaixo de uma cama com um revólver 38 do lado que estava com todas as munições intactas.

Os policiais não deram chance de reação do mesmo que foi imediatamente preso. De acordo com as investigações, Danilo Alencar é o autor de um roubo a uma van no último dia 27 de julho no município de Wanderlândia. Nesta ação criminosa Danilo age com a ajuda de uma mulher que a polícia ainda não conseguiu identificar.

Os policiais fizeram uma varredura no imóvel e ainda encontraram 02 espingardas guardadas em um cômodo que estava trancado à chave e foi aberto por Audirene.

(Foto: Portal O Norte)
No resumo da operação, os policiais cumpriram os dois mandados de prisão contra os irmãos Danilo e Rogério, além disso, Caio e Audirene foram autuados por associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Caio ainda deve responder por falsa identidade pois se identificou para a polícia como Luiz Fernando.

A polícia ressalta que o grupo criminoso estava aterrorizando a cidade e região na prática de vários roubos tendo como alvos: vans, ônibus e estabelecimentos comerciais.