Maiara e Maraísa, no aniversário de 59 anos de idade da cidade de Araguaína.

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; no dia 15/11/17 às 18:h38min. Por SEGURANÇA PRIVADA Jucelino…

Mais de 50 mil pessoas na primeira noite de shows dos 59 anos de Araguaína.

Multidão que lotou a Via Lago vibrou ao som dos artistas locais e de Maiara & Maraísa. Hoje, 14, aniversário da cidade, sobem ao palco, Francis Bringell, Joan Alessandro, Izzy (Isabelle) e o duo nacional Anavitória.

Na primeira noite de shows em comemoração ao aniversário dos 59 de Araguaína, nesta segunda-feira 13, na Via Lago, subiram ao palco artistas da terra e as cantoras que conquistaram o Brasil, Maiara & Maraísa. Pela estimativa da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), 51 mil pessoas vibraram ao som das artistas e se divertiram com músicas como Medo Bobo e 10%.
O prefeito Ronaldo Dimas anunciou a presença da dupla, que começou a carreira artística em Araguaína. O presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Dimas, também presente no palco, levou a bandeira do Município, parabenizando a cidade junto com todo o público presente.
Coletiva

Em entrevista coletiva à imprensa, Maiara contou que as duas irmãs já tiveram oportunidade de nadar no Lago Azul. “O local era só para pessoas privilegiadas, só quem tinha casas ali podia chegar, agora com a obra todos podem ter acesso”.
A cantora parabenizou o prefeito Ronaldo Dimas. “É um amigo nosso e eu vi a luta dele de ser prefeito, igual a nossa luta diária para estar nos palcos. De estar indo atrás todos os dias. Hoje ele estava cedo e a tarde na Via Lago, acompanhado a obra, isso é muito bonito dele, não é a política do pão e circo, vemos que ele está empenhado mesmo que ele faz de coração”.
Maraísa agradeceu aos araguainenes e falou que o show marcou realmente o retorno à cidade como elas sonharam. “Vocês fizeram isso pela gente, começamos nossa carreira aqui e podemos cantar hoje no Brasil inteiro. Cada vinda aqui, ficamos mais orgulhas, o amor só cresce, quando a gente chega aqui somos muito bem tratadas e somos muito gratas. O presente também é nosso de comemorar os 59 anos de Araguaína com vocês, hoje é o show de nossas vidas”.
Segurança

No circuito de shows montado na Via Lago, são 20 barracas e três food trucks na Praça de Alimentação, além de carrinhos de pipoca, batata frita e churrasquinho. Tudo com a fiscalização constante da Vigilância Sanitária.
Para garantir a segurança de toda a população está curtindo as noites de festa no circuito, a Prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Além disso, há uma tenda de primeiros socorros montada no local e ambulância disponível. Departamento de Fiscalização de Posturas (Demupe) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT) também estão fazendo a fiscalização e organização do evento.
Na primeira noite de shows, a PM não registrou ocorrências no circuito. Hoje, 14, as festividades continuam com shows de artistas locais e Anavitoria.
Programação 2ª noite

Anavitoria

Com estilo musical, conhecido de pop rural, a dupla de Araguaína, Anavitoria conquistou o Brasil e ficou conhecida após publicações de vídeos na internet. As cantoras foram apresentadas por uma amiga, Ana Caetano, de 21 anos, e a estudante de teatro Vitória Falcão, de 20 anos, então se uniram pela música, os principais sucessos são: Singular; Agora eu quero ir; Dengo; Cor de Marte; Nós e outras.
Francis Bringell

Francis Bringel nasceu no Maranhão, mas morou em Araguaína entre os anos de 1955 a 1970. É conhecido por cantar músicas nacionais e internacionais das décadas de 60, 70 e 80, além de músicas de datas comemorativas. O cantor tem CDs e DVDs gravados.
Joan Alessandro

O cantor de Araguaína é sanfoneiro, tecladista, e compositor, ingressou no meio musical aos 12 anos de idade e este ano iniciou carreira profissional com o CD promocional, com três músicas: Largado na Pista, Não Posta Foto Não, Vamos Beber um Old Par.
Izzy (Isabelle)