ARAGUAÍNA-TO.” motoristas usando celular no trânsito aumenta e causa preocupação em Araguaína.

DIVULGAÇÃO 1° P/ USUÁRIO.”

motoristas usando celular no trânsito aumenta e causa preocupação em Araguaína
Foram mais de 300 multas aplicadas apenas nos primeiros seis meses do ano. Manusear aparelho com carro parado no semáforo também é infração de trânsito.

Por- TV Anhanguera.”

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; No dia 14/07/19 às 15:h42min por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS ) compartilhe.”

Os números assustam a quantidade de pessoas usando o celular ao dirigir o seu automóvel na cidade de Araguaína. “

Mais de 300 infrações por uso de celular no trânsito foram registradas em Araguaína, norte do Tocantins, apenas no primeiro semestre de 2019. O perigo é grande porque os motoristas tiram totalmente a atenção das vias. (Veja vídeo)

“Em vista ao ano de 2018, cresceu bastante as infrações na questão do uso do celular. É uma preocupação muito grande porque tem causado bastantes acidentes. Estamos com a preocupação de levar educação para o trânsito nas empresas, escolas, na rua e com fiscalização constante para diminuir essa infração”, explicou Claudiel Santos, diretor de educação para o trânsito.

Para cometer a infração não é preciso estar com o aparelho ao ouvido. O simples fato de manusear o celular ao volante também é proibido. “É uma infração gravíssima, são sete pontos na carteira. Vocês estar manuseando ele [o celular] ou estar em ligação. A gente aconselha as pessoas a evitar esse procedimento. Se o telefone tocar, estacione o veículo em local seguro para atender a ligação”.

Durante poucos minutos no centro da cidade, a reportagem da TV Anhanguera flagrou vários motoristas desrespeitando a norma. Um motociclista aproveitou que estava parado no semáforo para dar uma espiadinha no celular. Em outro caso, uma mulher ficou vários metros sem olhar para frente e tem até quem aproveitou para tirar foto.

Durante ano de 2019, em todo o estado, foram 1.285 motoristas autuados por dirigir manuseando o aparelho e 1.518 segurando o telefone.