ARAGUAÍNA-TO.” SEG. PRIVADA/ Vereador Gideon Soares propõe segurança privada nas escolas, e creche.

DIVULGAÇÃO 1° P/ USUÁRIO.”

Vereador Gideon Soares propõe segurança armada em escolas e creches de Araguaína
A proposta deve ser votada na Câmara na próxima segunda-feira (25).

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; No dia 22/03/19 às 19:h48min por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS ) compartilhe.”

Por Raimunda Costa 961

Segurança armado / Foto: Ilustrativa
O vereador Gideon Soares (PRTB) protocolou um requerimento em caráter de urgência solicitando que a Prefeitura de Araguaína contrate empresa de segurança privada para proteção de estudantes nas escolas e centros de educação infantil do município.

De acordo com o parlamentar, a proposta foi protocolada na segunda-feira (18) e vai para votação no plenário da Câmara na sessão da próxima segunda-feira (25).

Acompanhando o que está acontecendo a nível mundial, apresentei esse requerimento para proteger as nossas crianças de Araguaína”, enfatizou. 

Conforme o vereador, o município precisa discutir um plano de segurança urgentemente para evitar possíveis tragédias. “As escolas e creches de nossa cidade precisam de proteção através de agentes armados, tendo em vista a frequente onda de assaltos ocorridos nestas dependências, gerando prejuízos e também atentados a vidas, como visto em rede nacional”, justificou.

O parlamentar também enfatizou que é obrigação do município garantir a segurança dos alunos e dos servidores públicos. “Tendo em visto a fragilidade na segurança das escolas e creches do nosso município, apresentamos esse requerimento como medida emergencial para sanar esses problemas”, finalizou.