ARAGUAÍNA-TO. Uma dupla foi capturada fazendo assalto na cidade de Araguaína.

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; no dia 19/09/17 às 15:h53min. Por SEGURANÇA PRIVADA Jucelino…

Dupla é capturada depois de praticar dois assaltos.
Um maior de 24 anos e um adolescente de 16 anos foram capturados pela Polícia Militar nessa segunda-feira (19), depois de praticarem assaltos em Araguaína.

Por volta das 14h10min, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pelo setor Brasil quando foi abordada por um cidadão que relatou ter sido roubado por dois assaltantes que estavam em uma moto. Eles tomaram o celular da vítima e mais R$ 40 reais em dinheiro.

De posse das características dos autores, os militares deram início às buscas na região e encontraram dois suspeitos na Avenida Perimetral do setor Universitário. Quando eles perceberam a aproximação da viatura empreenderam fuga na moto Honda Biz de cor vermelha em que estavam, logo em seguida, eles abandonaram o veículo na Rua Antônio Matos do setor Maracanã e continuaram a fugir à pé, entrando em um matagal.

O adolescente de 16 anos foi o primeiro a ser capturado pela equipe da Polícia Militar.

Em seguida, os PMs fecharam o cerco contra o maior que também acabou capturado. Ele foi identificado como Willian da Silva Rafael.

Com os autores, os militares encontraram uma arma de fabricação caseira (tipo garrucha), o celular e o dinheiro roubados.

A motocicleta em que os dois estavam também havia sido roubada de outra pessoa. Ambas as vítimas reconheceram tanto seus pertences quanto os dois capturados como autores dos dois crimes.

Os dois criminosos foram levados para a Delegacia de Plantão. Segundo a polícia, o maior já tem passagem por porte ilegal de munições e dano e agora foi autuado por roubo. O menor também já tem envolvimento na criminalidade e possui passagem por ato infracional de furto e agora coleciona mais um ato infracional, desta vez por roubo.