BELÉM- Advogado é alvo de denúncia por antecipar propaganda política em outdoors.

DIVULGAÇÃO  1°  P/  USUÁRIO.”

Advogado é alvo de denúncia por anunciar candidatura não oficializada em outdoors e veículo no Pará

Segundo denúncia, candidatura não foi efetivada. Propaganda foi veiculada em outdoors e no próprio veículo do acusado. O carro foi flagrado estacionado em faixa de pedestres.

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO;  No dia  01/08/18  às  15:h17min  por  SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS  ) compartilhe.”

O advogado Elson Soares é alvo de uma ação Ministério Público Eleitoral pela prática de propaganda eleitoral irregular em Salinópolis, nordeste do Pará. De acordo com a denúncia, Elson Soares não teve candidatura efetivada e publicou outdoors durante o mês de julho na cidade que recebe muitos veranistas. O G1 tenta contato com Soares, mas ainda não obteve retorno.

Cadastre-se você também ligue;  No  Tel- 063- 992568569.”

Segundo o Ministério Público do Pará (MPPA), a peça publicada anuncia propaganda eleitoral vedada e fora do período permitido, além de cometer diversas infrações de trânsito no município. O material publicitário também foi veiculado no carro particular, de acordo com a ação. Veículo foi estacionado em faixa de pedestres.

O MPPA informou que as infrações de trânsito foram comunidadas à prefeitura de Salinópolis e ao Departamento de Trânsito (Detran), pedindo a punição prevista por estacionar veículo em faixa de pedestre.

Propaganda foi veiculada no carro particular do advogado, que foi flagrado estacionado em faixa de pedestres.

Na ação, a promotoria de Justiça pediu a imediata retirada da propaganda e a notificação do pré-candidato. A ação pede que órgãos oficiais respondam em até 10 dias.

“É inegável a pretenção em massificar sua imagem nesta cidade turística e com visibilidade estadual”, disse a promotora Francisca Suênia.
A assessoria do Partido Social Democrático (PSD), pelo qual Elson Soares concorreu ao cargo de vereador em 2016, informou que a candidatura dele não foi confirmada e que ele não possui mais envolvimento com o partido.