Goiatins-To. Mais de 90 servidores são afastados por 60 dias para conter gastos.

NOVA REDAÇÃO:

Atualizado; no dia 16/08/17 às 07:h41min. Por SEGURANÇA PRIVADA Jucelino…

Prefeitura afasta mais de 90 servidores por 60 dias para conter gastos

Medida foi anunciada pelo prefeito de Goiatins, Antônio Luiz (PR). Previsão é de que os servidores sejam chamados de volta

Prefeitura de Goiatins, no extremo norte do estado

A Prefeitura de Goiatins, no extremo norte do Tocantins, resolveu afastar mais de 90 servidores pelos próximos 60 dias para conter gastos. A medida foi anunciada pelo prefeito, Antônio Luiz (PR). Os funcionários vão ficar com os contratos suspensos e não vão receber. A previsão é de que eles voltem ao trabalho em 60 dias. O prefeito disso ao G1 que nenhum deles está sendo demitido.
Antônio Luiz justificou a decisão dizendo que houve queda no repasse do Fundo de Participação doa Municípios e que o orçamento da prefeitura já estava comprometido com dívidas da gestão anterior. “Eu não demiti ninguém, só estou afastando, somente para poder colocar os pés no chão e não atrasar pagamentos com fornecedores e concursados”, disse.
O prefeito informou que a cidade tem cerca de 600 servidores. Os cortes devem afetas todas as áreas. “Vai afetar dos garis aos médicos. Tinha três médicos, eu afastei um. Auxiliar de serviços gerais também tinha três e eu afastei um. Nós não podemos deixar parar nenhum serviço essencial”, informou.