PALMAS- PF descobre esquema de roubo de carga financiado por comerciante.

DIVULGAÇÃO  1°  P/  USUÁRIO.”

Plantão de Polícia
CRIME
PF descobre esquema de roubo de cargas financiado por comerciantes de Brejinho
Dois donos de supermercados pagavam assaltantes para roubar carga de caminhões na BR-153; um deles foi preso na operação.

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO;  no dia 03/05/18 às 17:h09min por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS  ) compartilhe.”

Entrevista Coletiva na Superintendência da PF em Palmas Divulgação PF
A Polícia Federal como parte da Operação CARGA TORTA II descobriu nessa manhã, quarta-feira, 03, que dois comerciantes de Brejinho de Nazaré, no interior do Estado, estavam suspostamente financiando assaltos a caminhões de cargas para comprar produtos mais baratos e depois revendê-los.

 

No esquema, geralmente os homens contratados para fazerem o assalto abordavam os motoristas de caminhões na BR-153, à noite, os rendiam e os faziam de reféns por 24 horas, tempo usado para roubar a carga. Logo depois, os bandidos libertavam os motoristas e avisavam onde estava o caminhão.

 

As investigações da operação, que tiveram como objetivo flagrar organizações criminosas especializadas em roubo de cargas transportadas em rodovias estaduais e federais, já conta com oito mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, para as cidades de Aparecida de Goiânia e Anápolis em Goiás e Porto Nacional, Brejinho de Nazaré e Palmas no Tocantins.

 

Ao todo, seis pessoas já foram presas nas cidades de Palmas, Brejinho de Nazaré, Porto Nacional, Anápolis, Gurupi e Araguaína. Duas pessoas de Gurupi e Aparecida de Goiânia ainda estão foragidas.