PESQUISA DATAFOLHA.” Lula já consegue transferir os votos para Haddad de 70%” diz a pesquisa.

DIVULGAÇÃO  1°  P/  USUÁRIO.”


LULA JÁ TRANSFERE 70% DOS VOTOS PARA HADDAD

Pesquisa do instituto Exata mostra que no Maranhão, o ex-presidente Lula transfere até 70% dos votos para o seu candidato a vice, Fernando Haddad; Lula aparece com 67% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo com 15%; na primeira pesquisa em que é apresentado como “o candidato de Lula”, Haddad sobe para 47%, vencendo as eleições em primeiro turno; percentual está alinhado com o que mostra o Datafolha, que diz que 31% votam com certeza em quem Lula indicar.

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO;  No dia  27/08/18  às  11:h00min  por  SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS  ) compartilhe.”

Maranhão  – Pesquisa Exata contratada pelo Jornal Pequeno revela que o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), é o favorito entre os maranhenses na disputa presidencial, com 47% das intenções de votos.

Haddad é candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até o trâmite final da homologação da candidatura de Lula na Justiça Eleitoral. Caso a candidatura do ex-presidente seja impugnada, Haddad assume em seu lugar e a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB), será a candidata a vice.


Segundo o Exata/JP, para o eleitorado maranhense o candidato apoiado por Lula, Fernando Haddad, venceria as eleições no primeiro turno com uma diferença de 30 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, Jair Bolsonaro (PSL), preferido para 17% dos entrevistados.

Em seguida, aparecem os candidatos Marina Silva (Rede), com 8%; Ciro Gomes (PDT), com 6% e Geraldo Alckmin (PSDB), com 2%. Álvaro Dias (Podemos), Vera Lúcia (PSTU) e Henrique Meirelles (MDB) figuram no estudo com 1% cada um. Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 13% e 4% disseram não saber ou não responderam.

O percentual de transferência de votos de Lula para Fernando Haddad mostra na pesquisa Exata está alinhado com o cenário registrado pelo Datafolha na última pesquisa. Nela, Lula aparece com 39% de intenções de voto, e 31% dos eleitores dizem que votam com certeza em quem Lula indicar. 31% é nada menos que 79% dos eleitores que declaram voto em Lula.

Lula candidato

O Instituto Exata projetou ainda cenário onde Lula é candidato. Se as eleições fossem hoje e a candidatura de Lula seja deferida, o petista venceria a disputa também no primeiro turno com 67% das intenções de votos, mais de 50 pontos à frente de Jair Bolsonaro, que nesse panorama somou 15%.

ogo atrás aparece Marina Silva, com 4% e Ciro Gomes, com 3%. Álvaro Dias, Geraldo Alckmin e Cabo Daciolo figuram com 1% cada. João Amoêdo, Henrique Meirelles, Vera Lúcia, Eymael, Guilherme Boulos e João Goulart Filho não pontuaram nesse contexto.