PESQUISA” Vox Populi- pesquisa Ibope, e Datafolha cometendo fraude nas pesquisas.

DIVULGAÇÃO   1°  P/  USUÁRIO.”

Vox Populi com Haddad subindo incrimina Datafolha e Ibope.


NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO;  No dia  21/10/18  às  09:h07min  por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS  ) compartilhe.”


Caiu como uma bomba a pesquisa Vox PopulI desta sexta-feira 19. Ao lado do escândalo do Whats App, a pesquisa mostra ilegitimidade das eleições. Mas não é só: Vox Populi PROVA que pesquisas estão sendo falsificadas. Há 14 pontos de diferença para Datafolha e Ibope. Quem está mentindo? O Blog da Cidadania vai descobrir. Na próxima semana, pedirá investigação à Justiça eleitoral.


O Tribunal Superior Eleitoral informa que, em 2018, o Brasil tem 147,3 milhões de eleitores aptos a votar. O eleitorado brasileiro cresceu cerca de 3% em relação a 2014. Assim, cada ponto percentual dessa centena e meia de milhões de eleitores representa 1,47 milhão de eleitores.

O Blog da Cidadania expõe essa informação porque ela vai provar que um ou mais institutos de pesquisa estão mentindo sobre as intenções de voto para a eleição presidencial do próximo dia 28.

Segundo pesquisa Datafolha também recém-divulgada, Bolsonaro tem 59% das intenções de votos válidos, sem contar eleitores dispostos a votar em branco ou nulo, ou que estão indecisos. Fernando Haddad teria 41%, nessa pesquisa.

Também a última pesquisa Ibope sobre a eleição presidencial mostra o candidato Bolsonaro com 59% das intenções de voto contra 41% de Fernando Haddad.

As duas pesquisas mostram uma vantagem de DEZOITO (!!) pontos percentuais para Bolsonaro em relação a Haddad. Se cada ponto percentual de intenção de voto encerra 1,47 milhão de eleitores, Bolsonaro teria VINTE E SEIS MILHÕES DE VOTOS de vantagem sobre Haddad… Certo?

Muito bem… Pesquisa Vox Populi recém divulgada conta história bem diferente. Segundo a pesquisa, Bolsonaro tem 53% das intenções de votos válidos e Haddad tem 47%; a diferença entre os dois, nessa pesquisa, seria de apenas 6 pontos percentuais.

Fazendo o mesmo cálculo que para o resultado das pesquisas Datafolha Ibope, descobrimos que, no Vox Populi, Bolsonaro tem apenas OITO VÍRGULA OITO MILHÕES DE VOTOS de vantagem sobre Haddad.

A diferença da vantagem de Bolsonaro nas pesquisas Datafolha e Ibope, de um lado, e na pesquisa Vox Populi, de outro, é de DEZESSETE VÍRGULA DOIS MILHÕES DE VOTOS (!!)

Qualquer matemático ou estatístico dirá a você, caro leitor, que é LITERALMENTE IMPOSSÍVEL que pesquisas feitas sobre o mesmo universo estatístico possam chegar a diferença tão grande. É uma diferença praticamente igual a toda a população do Chile (!!).

Diante disso, na próxima semana o Blog da Cidadania representará à Procuradoria Geral Eleitoral contra os Institutos Datafolha, Ibope e Vox Populi pedindo que sejam investigados para saber qual deles está mentindo. Isso porque, sem sombra de dúvida, um deles está mentindo.

Detalhe: em 2010, o Blog da Cidadania fez denúncia igual e a Procuradoria mandou a Polícia Federal abrir investigação sobre TODOS os Institutos de pesquisa. Naquele ano, quem estava certo era o Vox Populi. E no primeiro turno da eleição deste ano, a pesquisa Vox Populi foi a que Mas acertou.