PRAIA NO TOCANTINS- Temporada de praia do Tocantins terá WhatsApp para denúncias sobre crimes ambientais.

DIVULGAÇÃO 1° P/ USUÁRIO.”

Temporada de praia do Tocantins terá WhatsApp para denúncias sobre crimes ambientais
Denúncias deverão ser apuradas pelo Instituto Natureza do Tocantins. Veja como vai funcionar o serviço.

Por- G1 Tocantins.”

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; No dia 01/07/19 às 14:h30min por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS ) compartilhe.”

Praia de Pedro Afonso receberá ação do projeto Praia Consciente — Foto: Fernando Alves / Governo do Tocantins.

Essa temporada de praias no Tocantins vai contar com uma importante ferramenta para fiscalizar crimes ambientais: o Whatsapp Consciente. O serviço faz parte do projeto Praia Consciente, que foi lançado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) neste fim de semana. O canal servirá para receber denúncias que serão encaminhadas para os órgãos de fiscalização.

Durante o mês de julho também será realizada a Blitz Ambiental para levar informação a turistas e moradores sobre o descarte correto do lixo, com o objetivo de manter as praias limpas e evitar contaminação.

De acordo com a secretaria, as blitze serão realizadas em 14 cidades: Palmas, Lajeado, Miracema, Porto Nacional, Peixe, Caseara, Araguacema, Tocantínia, Pedro Afonso, Xambioá, Araguatins, Tocantinópolis, Itaguatins, Paranã e São Salvador.

O whatsApp Consciente vai funcionar no telefone (63) 9 9988-0030, durante toda a temporada de praia. O canal será gerenciado pela Semarh e as informações serão encaminhadas para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) para apuração das denúncias de crimes ambientais.