Presidente do senado usa o programa do governo para exaltar lula

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; no dia 22/12/17 às 12:h42min por SEGURANÇA PRIVADA Jucelino

PRESIDENTE DO SENADO USA EVENTO DO GOVERNO PARA EXALTAR LULA.
Presidente do Senado, Eunício Oliveira usou um evento do atual governo para exaltar a figura do ex-presidente Lula; no Ceará, sua base eleitoral, Eunício mostrou que não quer ficar associado ao governo de Michel Temer, rejeitado por 97% dos brasileiros; durante o discurso, Eunício usou o palanque para exaltar Lula: “se não fosse um pernambucano sofrido, se não fosse esse nordestino chamado Luiz Inácio Lula da Silva, não teríamos a transposição das águas do rio São Francisco”; Eunicio não citou o nome de Temer nenhuma vez, tampouco avisou que o evento era promovido pelo atual governo; ele foi aplaudido todas as vezes que mencionou Lula.

– O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), usou o palanque cearense do maior ato do Minha Casa, Minha Vida já promovido pelo governo de Michel Temer para exaltar Lula.

Durante discurso na entrega de imóveis em Canindé (CE), ele afirmou que “muitas vezes as pessoas não compreendem o que é política”, mas “se não fosse um pernambucano sofrido, se não fosse esse nordestino chamado Luiz Inácio Lula da Silva, não teríamos a transposição das águas do rio São Francisco”.

O elogio ao petista ocorreu durante o mutirão nacional do MCMV, organizado pelo Planalto para entregar 22.500 unidades em todo o país. Ao lado do governador Camilo Santana (PT), Eunício disse que a transposição foi um “presente de Deus e de Lula” –um “nordestino comprometido com a sua gente”.

O presidente do Senado discursou por pouco mais de 15 minutos, mas não citou o nome de Temer nenhuma vez. Tampouco avisou que o evento era promovido pelo atual governo. Ele foi aplaudido todas as vezes que mencionou Lula.