SEGURANÇA PRIVADA- Gerente de empresa de vigilantes foi detido por não ter o alvará.

DIVULGAÇÃO 1° P/ USUÁRIO.”

PSP deteve gerente de empresa de segurança privada por não ter alvará
A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou hoje a detenção um gerente de uma empresa de segurança privada por este prestar serviços de gestão e monitorização de alarmes sem ter o alvará
.

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; No dia 19/06/19 às 11:h20min por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS ) compartilhe.”

POR- LUSA.”

PAÍS LISBOA

Em comunicado, a PSP adianta que a detenção ocorreu no âmbito de ações de “fiscalização ao exercício da atividade de segurança privada, direcionadas a espetáculos de representação artística e à prestação de serviços de receção e monitorização de sinais de alarme e videovigilância a clientes empresariais e particulares” em vários distritos.
A PSP refere que “foram detetadas diferentes infrações criminais” e que, além da detenção daquele gerente, foi constituído arguido o responsável de uma empresa de segurança privada que empregava uma pessoa não habilitada ao exercício da atividade.

A mesma força policial acrescenta que foi elaborado um auto de notícia por contraordenação por serem efetuadas revistas a pessoas, por motivos de prevenção e de segurança, em espetáculos de natureza artística sem que houvesse a necessária autorização legal.

Paralelamente, a PSP apreendeu material informático, tecnológico e documental utilizado na prestação daquele tipo de serviços.