SEGURANÇA PRIVADA/ Morre vigilante baleado na cabeça durante tentativa de assalto a carro-forte.

DIVULGAÇÃO 1° P/ USUÁRIO.”

Morre vigilante baleado na cabeça durante tentativa de assalto a carro-forte em Guariba, SP
Mateus Alves Cardoso, de 26 anos, estava internado desde julho, quando foi atingido por criminosos em frente a agência bancária. Um suspeito de envolvimento com o crime já foi preso.

Por- Bom Dia Cidade.”

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; No dia 02/08/19 às 15:h54min por segurança privada jucelino… ( FOTOS E VÍDEOS ) compartilhe.”

Morreu na noite de quinta-feira (1º) o vigilante baleado na cabeça durante tentativa de assalto a um carro-forte em Guariba (SP). Mateus Alves Cardoso, de 26 anos, estava hospitalizado desde 8 de julho, quando ocorreu o ataque em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal.

O corpo de Cardoso foi levado do Hospital São Francisco ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto (SP), mas já está sendo velado no Memorial Bom Pastor. O enterro está previso para às 14h30 no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão.

Pelo menos quatro homens participaram da tentativa de roubo na manhã de 8 de julho. Um suspeito de envolvimento no ataque já foi preso. A delegacia de Guariba ainda investiga o caso. O dinheiro do carro-forte não foi levado.

O vigilante Mateus Alves Cardoso, de 26 anos, foi atingido por tiro na cabeça durante ataque a carro-forte em Guariba, SP — Foto: Reprodução/EPTV.”

Tentativa de assalto
A tentativa de assalto ocorreu na manhã de 8 de julho, quando ladrões armados atacaram um carro-forte da empresa de transporte de valores Protege estacionado em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Guariba.

Houve troca de tiros entre vigilantes e assaltantes, e um segurança foi atingido por um tiro na cabeça. Havia clientes dentro do banco, que se jogaram no chão, na área dos caixas eletrônicos. As portas de vidro da agência foram destruídas.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que os clientes da agência tentam se proteger do tiroteio entre vigilantes e assaltantes. Nas imagens é possível ver pessoas deitados no chão do banco, que já estava em funcionamento.

Clientes de banco se protegem de tiroteio durante tentativa de assalto a carro-forte em Guariba, SP — Foto: Reprodução/EPTV.”

Os criminosos fugiram em um carro, sem o dinheiro do carro-forte. O helicóptero Águia e viaturas da PM realizaram buscas. O veículo foi encontrado abandonado e com marcas de tiros no Jardim Bela Vista. A partir dele, a Polícia Civil chegou ao primeiro suspeito.

De acordo com o delegado Reginaldo Félix, depois que o grupo abandonou o Renault Logan usado na ação, esse suspeito utilizou um veículo Honda Civic clonado para pegar os comparsas e continuar a fuga. Ele tem antecedentes por outros assaltos.

A câmera de segurança de um comércio registrou o tiroteio em frente ao banco, na Rua Rui Barbosa. As imagens estão sendo usadas na investigação. Segundo o delegado, o grupo usou duas armas de cano longo e uma pistola calibre 7.65.

Vídeo de câmera de segurança mostra ladrões atirando em vigilantes da Protege em Guariba, SP — Foto: Reprodução/EPTV.”