SINTVISTO- Sem receber de empresa, vigilantes da Ageto e Detran estão em greve há nove dias.

DIVULGAÇÃO 1° P/ USUÁRIO.”

Sem receber de empresa, vigilantes da Ageto e Detran estão em greve há nove dias.

Por- Equipe Gazeta do Cerrado.”

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; No dia 24/09/19 às 10:h29min por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS ) compartilhe.”

Vigilantes cruza os braços, esperando que o governo do estado do Tocantins cumpra com as suas obrigações- reproduzido/ Por SEGURANÇA PRIVADA jucelino.”

Cerca de 40 vigilantes da Agência Tocantinense de Obras (Ageto) e do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) estão em greve há nove dias em todo o Estado devido ao atraso do pagamento à empresa Total Segurança que terceiriza o serviço nas pastas.

Governo caloteiro assim é a sensação sentimental dos vigilantes, durante esses meses sem receber salário… mas segundo presidente do ( SINTVISTO )” O Sr. Antônio Gonçalves, não irão desistir da paralisação até que o governo do estado cumpra com suas obrigações.

Vigilantes sem receber salário, a sensação sentimental dos vigilantes é somente essa de chamar o governo de caloteiro- reproduzido/ FOTOS E VÍDEOS COMPLETO jucelino.”

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins (Sintvisto), Antônio Gonçalves, a Ageto não paga a empresa Total Segurança há 18 meses, somando um montante de mais de R$ 1 milhão. Já o Detran não paga há sete meses. “Os funcionários estão sem receber salário e auxílio alimentação porque o Estado não paga a empresa”, afirmou o presidente do sindicato à Gazeta.

Antônio afirma que nestes nove dias de greve não houve uma resposta, posicionando ou pagamento por meio do Estado. “Até hoje nada, silêncio total”, disse.

Os vigilantes patrimoniais são seguranças que fazem a vigilância diurna e noturna nos prédios dos órgãos.

O presidente ainda conta que os vigilantes estão com faixas desde as 7 horas na entrada dos órgãos.

O outro lado

A Gazeta entrou em contato com a Ageto e Detran e aguarda resposta das pastas.