TOCANTÍNS-TO. 14 armas foram apreendidas em todo estado do Tocantins.

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; no dia 21/08/17 às 13:h36min. Por SEGURANÇA PRIVADA Jucelino…

Polícia apreende 14 armas de fogo em um único dia no Tocantins

Um homem foi preso e outros sete foram detidos, entre eles um garoto de 12 anos, segundo a Polícia Militar. Apreensões foram feitas em diversas regiões do estado.


Armas foram apreendidas pela PM Ambiental com caçador.

Somente em um dia foram apreendidas 14 armas de fogo em todo o estado. A maioria, segundo a Polícia Militar, são armas de fabricação caseira e foram usadas em diversos crimes. As apreensões ocorreram no sábado (19) em Tocantinópolis, Paranã, Augustinópolis, Ipueiras e Miracema do Tocantins. Uma pessoa foi presa e oito foram detidos.
Em Tocantinópolis, uma arma caseira foi encontrada com um homem de 29 anos denunciado e preso por agredir a ex-namorada. Ainda no extremo norte do estado, mais três armas feitas artesanalmente foram apreendidas em um povoado de Augustinópolis. Os objetos foram encontrados após um homem perseguir outro com um punhal e voltar em casa para buscar uma arma.
Em Paranã, na região sudeste, quatro armas foram apreendidas e três pessoas detidas. Os homens estavam em um veículo com três espingardas e outra arma caseira. Além disso, foram apreendidas 30 munições.
Na região central do estado, um caçador foi detido com duas espingardas, uma arma de pressão e outra de fabricação caseira na zona rural de Ipueiras. Em Miracema do Tocantins, um jovem de 19 anos e um menino de 12 foram encontrados com mais duas armas feitas de forma artesanal. Eles foram levados para a delegacia suspeitos de tentar fazer um roubo.