UFT- ARAGUAÍNA” estudantes índios, e quilombolas, ocupam o núcleo da UFT de Araguaína.

DIVULGAÇÃO  1°  P/ USUÁRIO.”

Estudantes ocupam campus da UFT em Araguaína e aulas são suspensas
Acadêmicos reclamam do corte em bolsa-auxílio fornecida pelo governo. São cerca de 400 estudantes que recebem o benefício em Araguaína, norte do Tocantins.

NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO;  No dia  18/06/18 às 18:h11min por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS  ) compartilhe.”

Estudantes foram impedidos de entrar no campus da UFT em Araguaína.

O campus de Araguaína da Universidade Federal do Tocantins (UFT) está ocupado por estudantes. Os jovens protestam contra o corte de uma bolsa-auxílio fornecida pelo governo federal. Por causa da ocupação, as aulas foram suspensas na manhã desta segunda-feira (18).

A ocupação do campus começou na noite deste domingo (17). São cerca de 400 estudantes, entre quilombolas e indígenas, que recebem o benefício apenas em Araguaína.

Os manifestantes usaram faixas e cartazes para protestar, mas não quiseram falar com a reportagem da TV Anhanguera.

Na manhã desta segunda-feira, os portões ficaram fechados e estudantes foram impedidos de entrar no campus. O diretor tentou negociar, mas as aulas precisaram ser suspensas.

“Reconheço a legitimidade das reivindicações, mas é preciso que a gente converse. Nessa manhã nós estamos suspendendo as aulas para intensificar as conversas. Solicitei uma pessoa de Palmas para conversar e esclarecer os pontos que estejam obscuros para avançarmos nas negociações”, disse o diretor José Manoel Sanches.

O G1 questionou a UFT sobre o retorno das aulas e aguarda resposta.