VIGILANTES- O sindicato que parou os caminhoneiros na crise dos combustíveis, vai parar a segurança privada.

DIVULGAÇÃO 1° P/ USUÁRIO.”

Sindicalista que parou o país na crise dos combustíveis vai para a segurança privada”


NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO; No dia 26/05/19 às 15:h06min por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS ) compartilhe.”

Pedro Pardal Henriques vai acumular vice presidência do sindicato dos motoristas de materiais perigosos com um lugar idêntico num sindicato da segurança privada, escreve o Jornal de Notícias”

Chama-se Sindicato de Segurança e Vigilantes de Portugal (SSVP), vai ser apresentado publicamente a 1 de junho, engrossando o caudal de novos sindicatos que estão a ser criados, e tem a particularidade de ter como um dos seus principais rostos Pedro Pardal Henriques.

O advogado Pardal Henriques foi o principal rosto da crise do transporte de combustíveis que em abril ameaçou paralisar o país. O vice-presidente do sindicato dos motoristas de materiais perigosos vai agora acumular esta função com a vice-presidência do novo sindicato de profissionais da segurança privada.

O presidente do sindicato confirmou ao JN esta nomeação e justifica a escolha com o facto de “ser um advogado que dá um grande apoio jurídico aos trabalhadores”.

E problemas no setor não faltarão. Segundo Manuel Sacramento, que presidirá ao SSVP, o setor da segurança privada conta com 39 mil profissionais e fatura perto de 850 milhões de euros por ano.

Contudo, só uma parte desse valor é declarado – a fraude e evasão fiscal estão avaliadas em 50 milhões de euros ao ano, diz o dirigente. Mais: “Grande parte dos concursos públicos na segurança privada continuam a ser ganhos por empresas incumpridoras com valores muito abaixo do custo real e a troco da escravatura dos vigilantes”, garante o responsável.

O sindicato foi criado para “acabar com estas enormes injustiças e combater de forma aguerrida estas empresas” , e, para isso, conta com Pardal Henriques, o advogado que em abril paralisou o país sem ter pegado num volante, segundo o perfil que lhe preparámos na altura.