WHATSAPP- Será limitado a quantidade de mensagem para usuário, por causa dos fake News.

DIVULGAÇÃO  1°  P/  USUÁRIO.”

WhatsApp limitará o compartilhamento de mensagens
Todos já recebemos alguma noticia de maus tratos, assalto ou até sequestro pelo whatsapp. Mas todos eram reais? E os riscos dessas FakeNews se espalharem?



NOVA REDAÇÃO:

ATUALIZADO;  No dia  21/07/18  às  22:h10min  por SEGURANÇA PRIVADA jucelino… ( FOTOS e VÍDEOS  ) compartilhe.”

 

O WhatAapp iniciou seu projeto de luta contra as FakeNews e suas consequências, que isoladamente andam ferindo a muitas pessoas.

A iniciativa começou graças ao número de casos de pessoas sendo perseguidas e agredidas na Índia após serem confundidos ou divulgados em vídeos e fotos como praticantes de maus tratos a crianças, animais e outrem no geral.

A ideia de divulgar esses vídeos para os conhecidos mais comumente é de avisar e proteger aqueles que amamos, certo? Bem, na Índia esse conteúdo estava sendo divulgado para que fossem encontrados os suspeitos e que “pagassem” pelos atos, antes mesmo de julgados ou pegos pela polícia.

Soa absurdo? Parece distante, não é mesmo? Mas no Brasil já tivemos alguns casos de suspeitos por divulgação de FakeNews por redes sociais que terminaram em muita violência. O caso da “bruxa” que sequestrava crianças em Guarujá foi um deles: agredida por cidadãos contagiados pela ira que o boato gerou ao dizer que a moça, de 33 anos, estaria sequestrando crianças para rituais de bruxaria. E esse não foi o primeiro e muito menos o último.

Bem, a intenção é exatamente evitar que situações assim se tornem ainda mais comuns, mesmo que baseadas em “boas intenções”.

O Limite de compartilhamento simultâneo de uma só mensagem será reduzido de 250 para 20. No momento a ação será realizada como teste. Após aferir os resultados e mudanças nas estatísticas, o projeto pode ser levado como definitivo pela rede social.